Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

Cidade limpa, depende de você

Quando mais nova, sempre sonhei, não em conhecer, mas sim em viver em outros lugares, dentre tantos que eu imaginava, Curitiba tinha um lugar de destaque, pois sempre ouvia dizer que era uma cidade linda, desenvolvida, com pessoas educadas, enfim tudo que eu acreditava que um lugar precisaria ter para ser bom de se viver.
Cresci, amadureci e descobri que o melhor lugar para se viver é exatamente onde estou, que a maior riqueza de uma cidade são as pessoas, e que depende de mim fazer daqui um ambiente agradável de se morar.
A situação se invertera, agora sou uma narcisista, e me incomoda ver as pessoas que aqui moram não valorizar a cidade e desdenhá-la. Acredito que isso seja um dos maiores obstáculos para o seu desenvolvimento. Entretanto, ser assim não me faz deixar de ver os problemas que afligem Feira de Santana. O trânsito cada vez mais caótico, a violência numa crescente e a educação das pessoas é quase nenhuma.
Ao andar pelo centro da cidade observamos o quanto falta de bons modos aos cidadões feirenses, a cidade é extremamente suja, há lixo por todas as ruas e o odor que exala é forte, tornado o nosso trânsito desagradável.Eu acredito que o sistema de limpeza pública não é o melhor, e que falta lixeiras na cidade, porém não se pode alegar que estes sejam os aspectos determinantes para a imundice da cidade,pois anos atrás a prefeitura, distribuiu lixeiras pelo centro da cidade e mesmo assim era comum ver papéis, resto de comida, casca de amendoim e outras "coisitas" mais espalhado pelo chão, muitas das vezes ao lado do recipiente destinado para o lixo. Não custa nada segurar um pouquinho o quê se quer jogar fora, buscar uma lixeira, guardar na bolsa ou nos bolsos até chegar em casa, afinal o lugar mais limpo não é aquele se limpa muitas vezes, mas sim, aquele que não suja. Lembre-se disto e faça a sua parte.

3 comentários:

  1. Bem dito Cinthia... Bendita seja a cidade em que vivemos, e malditos sejam os que trabalham para apodrecê-la.

    ResponderExcluir
  2. Feira não é o unico lugar onde ocorre isso, infelizmente as pessoas preferem se abster da culpa e joga-las apenas nos politicos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que bom saber que tenho uma parceira de blog...é isso aí,não deixemos as palavras presas não...bjos

    ResponderExcluir